Artigos

DESFIANDO O ROSÁRIO
Carlos Roberto Britto Aragão

Tive o privilégio de assistir e acompanhar, mesmo que há certa distância, o nascedouro e o florescer de uma grande idéia. Os resultados das diversas reuniões, as conversas e as reflexões sempre chegavam a mim através do entusiasmo e da vibração de Cita Domingos, nossa Diretora de Cultura e Arte. A materialização dessa idéia está na produção deste catálogo e na realização da exposição de arte contemporânea “Desafiando o Rosário”.

O nome, sugerido pela curadora da exposição, Lílian França, é uma grande homenagem a um dos maiores nome da arte contemporânea do mundo, o sergipano de Japaratuba, Arthur Bispo do Rosário, que há exatos 20 anos começou a produzir suas obras em outra dimensão, e que, com certeza, pelas obras apresentadas, foi fonte de inspiração para os artistas que participam nessa coletiva.

Os artistas que participam desta primeira edição são: Alan Adi, Ana Carolina Vieira, Bené Santana, Elias Santos, Fábio Sampaio, Jamson Madureira, João Valdênio, Marcos Vieira, Marly e Milton Coelho. Como o mestre Artur Bispo de Rosário, vários objetos do cotidiano são utilizadas nas obras produzidas e expostas, a exemplo dos tapumes, colchões, guarda-chuvas, latas, garrafas PET, pisos, bacias, escadas, entre outros materiais, além de imagens de HQ.


A Sociedade Semear, através da Galeria Jenner Augusto, tem a alegria de participar desse momento importante para a arte contemporânea sergipana e agradece a confiança, o empenho, a dedicação e a luta diárias desses guerreiros da arte, nossos artistas. Minha gratidão a Profa. Lílian França por cuidar da produção deste catálogo e da exposição, esperando que esse seja o início de vários trabalhos juntos. Estendemos os nossos agradecimentos a Gabriela Etinger que, como muita competência e disponibilidade, cuidou de toda criação do catálogo e a Lúcio Telles que mostrou toda a sua técnica e habilidade ao fotografar as obras.

FONTE: Catálogo Desfiando o Rosário - Ultima Atualização: 21/12/2010

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br