Entrevistas

Sociedade SEMEAR - Viabilizando parcerias
01/01/2001 - Carlos Britto

Qual a Proposta da Sociedade SEMEAR?

Carlos – A SEMEAR, além de executar projetos de sua autoria, aceitará propostas individuais ou coletivas partindo de outras instituições, atuando como agente captador de recursos.

Como será esta captação de recursos?

Carlos – É bom que fique claro neste primeiro momento a SEMEAR não vai dispor de recursos próprios para financiamento de projetos. Iremos busca-los em parcerias com a iniciativa privada, órgãos públicos e ONGs.

Quais os critérios para encaminhamento de projetos?

Carlos – Todos os projetos serão apresentados à secretaria da SEMEAR e encaminhados para os Conselhos Consultivos de Cultura e Arte, Estudos Múltiplos e Ecologia para serem analisados. Estes Conselhos, formados por especialistas, darão um parecer técnico levando em consideração os objetivos da Sociedade SEMEAR. Todo e qualquer projeto tem que ter sua contrapartida social com perspectivas para o fortalecimento da cidadania. Após o parecer técnico, o projeto será parte integrante do Banco de Projetos da entidade até que sejam feitas as parcerias para sua execução.

Quando um projeto receber um parecer negativo, ele estará inviabilizado?

Carlos – Absolutamente. Nossa proposta inclui orientar os proponentes para adequação do projeto aos objetivos da SEMEAR e ás fontes de financiamentos disponíveis.

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br