Exposição: ABSTRATOS

Informações do Evento  Evento Confirmado
A arte abstrata intriga, ofende, sensibiliza, chora, rir, fala, cala.
O abstracionismo é geralmente entendido como uma forma de arte que não representa objetos próprios da nossa realidade. Ao contrario disso, usa as relações entre cores, linhas e superfícies para compor a realidade da obra, de uma maneira "não representacional".

Uma simples pincelada, pura, marcante, despretenciosa, provoca no fundo das nossas almas diferentes sentimentos: raiva, indignação, inveja e ao mesmo tempo pode nos trazer um gosto de paz e harmonia. Isso geralmente depende como cada um de nós irá interpretar aquilo que esta diante dos nossos olhos.
Esta exposição Abstratos traz para a cidade de Aracaju artistas de extrema importância no cenário artístico nacional e internacional. Entre eles: Jenner Augusto pioneiro do modernismo em Sergipe e na Bahia, com passagens pelo abstracionismo no final da decada de 50 e 60, Antônio Bandeira, um dos pioneiros do abstracionismo no Brasil, Arthur Luiz Piza, Frans Krajcberg, o alemão Johnny Friedlander, o português Manuel Cargaleiro, Siron Franco, Fátima Tosca, Sergio Rabinowitz, Guel Silveira, Cesar Romero, Elisa Bracher e Burle Marx.
É interessante observar nesta mostra a diferença cultural entre os diversos artistas, técnicas, composições e raizes. Por outro lado, em que pese relatar os diversos caminhos percorridos pelos artistas e suas obras, possibilita uma harmonização e contemporaneidade entre elas.

Zeca Fernandes
Curador
 
Promoção: Semear
Local: Galeria Jenner Augusto
Acesso: Este evento é aberto ao público
Expositore(s): Antônio Bandeira
Arthur Piza
Burle Marx
César Romero
Elisa Bracher
Fátima Tosca
Frans Krajcberg
Guel Silveira
Jenner
Johnny Friedlander
Sergio Rabinovitz
Siron Franco
Período: 05/10/2010 à 05/11/2010
 

Veja as obras expostas

Antônio Bandeira
Arthur Piza
Burle Marx
César Romero
Elisa Bracher
Fátima Tosca
Frans Krajcberg
Guel Silveira
Guel Silveira
Jenner
Johnny Friedlander
Sergio Rabinovitz
Siron Franco
 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br