ESCOLA DE CONSELHOS DE SERGIPE MINISTRA CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA CONSELHEIROS TUTELARES DE ITABAIANA

Em comemoração aos 28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente –ECA, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itabaiana- CMDCA promoveu II Curso de Formação Continuada para os Conselheiros Tutelares- CT com execução da Escola de Conselhos de Sergipe.


O curso teve duração de quatro dias divididos em duas semanas. Os primeiros três dias foram tratados temas como o cotidiano do conselho tutelar, os órgãos que compõem a rede de proteção, pobreza, desigualdade social, estudo de casos recorrentes no município e instrumentais para a execução do trabalho do CT.

Já o último dia foi promovido um seminário com os órgãos que compõem a rede de proteção com o intuito de aproximá-los do Conselho Tutelar e compartilhar o papel de cada um na defesa dos direitos da criança e do adolescente. Estavam presentes na ocasião membros do PAIF, coordenadoras do CRAS e CREAS, técnicos do MSE, técnica pedagógica e da Atenção Básica da Secretária Municipal de Educação, Conselheiros dos Direitos da Criança e da Adolescência.

 




 






Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br