ATIVIDADES DO PPJA

Iniciada no dia 25 de junho, a 6ª edição do Programa Petrobras Jovem Aprendiz vem trabalhando com os 47 jovens aulas de Informática, Português, Matemática, Saúde e Prevenção, Convivência, além de todo o trabalho psicossocial de acompanhamento diário de cada aprendiz.

“Todas as atividades desenvolvidas nesses primeiros seis meses de formação básica tem por objetivo nivelar os conhecimentos dos jovens e prepará-los para a etapa de formação técnica, quando ingressam no Senai”, explica o coordenador pedagógico do PPJA, Jorge Monteiro

A área psicossocial, desenvolvida em conjunto entre a psicóloga do Programa, Anapaula Domingos, e pela assistente social, Telma Santana, visam contribuir com o crescimento pessoal e profissional dos jovens, com acompanhamentos individuais e em grupo, além de ser um suporte para a área pedagógica do PPJA.

“O PPJA está sendo surpreendente. Achei que seria uma coisa mais mecânica, mas já percebi que é muito melhor, mais dinâmico e lúdico, que vai ajudar bastante no nosso crescimento”, ressaltou o aprendiz José Jadson, de Carmópolis.

O professor de informática, Willy Elvis, explica que os jovens tiveram a primeira aula prática com noções básicas. “Foi introduzido para os aprendizes noções de como usar corretamente o computador, utilização do Windows, bloco de notas, criação de textos e salvamento, entre outros. Nosso objetivo é preparar os jovens para utilizar as ferramentas da informática”, explica.

Esta primeira etapa na Semear segue até dezembro e a partir de janeiro de 2019 os jovens vão para o Senai, onde passam 18 meses de formação técnica.


O PPJA

O Programa Petrobras Jovem Aprendiz foi criado pela Petrobras em 2006 para atender à Lei nº 10.097/2000 e o Decreto nº 5.598, de 1º de dezembro de 2005, que regulamenta a contratação de aprendizes. Em Sergipe, é executado através de Termo de Convênio assinado entre a Petrobras e a Sociedade Semear, e  nesta 6ª edição são 47 jovens atendidos, dos municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Japaratuba, Carmópolis, Barra dos Coqueiros, Laranjeiras e Maruim, selecionados através de processo seletivo.





Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br