JOVENS APRENDIZES PARTICIPAM DE BATE PAPO COM O DR. ALMIR SANTANA

No dia 13 de setembro a equipe pedagógica da 6ª edição do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) organizou um bate papo dos jovens aprendizes com o médico, especialista em saúde pública e coordenador do Programa Estadual de DST/AIDS, Dr. Almir Santana, no auditório da Sociedade Semear.

Foram abordados assuntos como saúde, prevenção, gravidez na adolescência, infecções sexualmente transmissíveis, uso do preservativo masculino e feminino, entre outros. Os jovens tiraram várias dúvidas num bate papo bem descontraído.

A jovem aprendiz Cleisa Carla disse que a atividade foi muito interessante. “Nós jovens temos muitas dúvidas sobre esses assuntos e vergonha de conversar com nossos pais, então a palestra do Dr. Almir foi muito importante, já que é nessa fase de adolescente que temos que ter bastante cuidado. Ele falou tudo de uma forma bem simples e divertida”, comenta Cleisa.

“Gostei muito da palestra. Tirei várias duvidas sobre as doenças sexualmente transmissíveis, gravidez na adolescência e o uso do anticoncepcional. Eu nunca tinha participado de uma palestra sobre esses assuntos e hoje serviu para eu adquirir conhecimento e assim também poder repassar para outras pessoas”, explicou Renata Bomfim, jovem aprendiz.

A atividade foi proposta pelos educadores Danilo Reis e Sonia Almeida, do módulo de “saúde e prevenção” do PPJA.





Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br