PEAC FAZ NOVAS ENTREGAS DE CENTRO COMUNITÁRIO E COLÔNIA DE PESCADORES

O Programa de Educação Ambiental com Comunidades Costeiras da Petrobras (PEAC), realizado em parceria com a Sociedade Semear, através do Licenciamento Ambiental federal, exigido pelo IBAMA, fez a entrega de mais um Centro Comunitário e uma Colônia de pescadores, como forma de compensação e mitigação das comunidades atendidas pelo Programa.

No dia 29 de agosto, foi entregue a nova sede da Colônia de Pescadores da Barra dos Coqueiros (Z-13), cuja presidente é a Sra. Wilma Santos Santana. Já no dia 14 de setembro aconteceu a entrega da nova sede do Centro Comunitário do povoado São José, zona de expansão de Aracaju, que tem a frente o presidente José Francisco Silva.

 Os dois novos locais dispõem de espaço para reuniões, sala de administração, sala para cursos, cozinha, banheiros, além de serem equipados com computadores, mesas, cadeiras, projetor multimídia, geladeira, fogão, ventilador, bebedouro e outros itens.

As inaugurações contaram com a presenta de moradores das localidades, lideranças locais, equipe da Petrobras e da Sociedade Semear. Para o Diretor de Meio Ambiente da Semear, Waldson Costa, os novos espaços serão de grande importância para as comunidades. “A Colônia da Barra e o Centro Comunitário de São José serão espaços que ajudarão no desenvolvimento das localidades e adjacências. Devem servir para a realização de reuniões, cursos e eventos em prol dos comunitários. É de responsabilidade da liderança e de todos zelar pelo prédio e equipamentos. A Semear sente-se feliz em poder fazer mais essas entregas e contribuir com o crescimento das comunidades”, comentou.

No próximo dia 26 de setembro acontecerá a entrega do novo Centro Comunitário do Povoado Massadiço, em Estância (SE).





Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br