PEAC FINALIZA PROJETO DE COMPENSAÇÃO DE ANINGAS (Pirambu/SE)

No dia 29 de abril o Programa de Educação Ambiental com Comunidades Costeiras da Petrobras (PEAC) finalizou mais um projeto de compensação. Desta vez a comunidade beneficiada foi Aningas, em Pirambu, que recebeu do projeto um trator com implementos agrícolas, em nome da Associação Comunitária Participativa de Aningas e Lagoa Redonda. O evento teve a presença de conselheiros do PEAC, representante da prefeitura municipal de Pirambu e das comunidades locais e circunvizinhas, além da equipe da Petrobras, Sociedade Semear e Universidade Federal de Sergipe (UFS).

“Agradeço ao Ibama, a Petrobras e todos os órgãos que proporcionaram a comunidade de Aningas esse projeto (PEAC). Estou muito satisfeito de hoje receber esse trator. Tenho certeza que nossa comunidade e toda a região de Pirambu será beneficiada”, disse Manoel dos Santos, presidente da Associação de Aningas.

Durante a solenidade foram entregues os certificados aos participantes dos cursos de Associativismo e Cooperativismo e Políticas Públicas para Agricultura Familiar, que faz parte do processo de compensação das comunidades.

Nos dias 05 e 06 de maio será a vez das comunidades Junça, Tijupares e Maracujá, ambas em Pacatuba, receberem a compensação. A Associação de Artesanato e Apicultura dos Povoados Tigre e Junça, que representa a comunidade de Junça, receberá um caminhão baú, enquanto que a Associação Comunitária Nossa Senhora do Parto, que representa as comunidades de Tijupares e Maracujá, receberá um trator com implementos agrícolas.

O PEAC é uma medida de compensação exigida pelo Licenciamento Ambiental, conduzido pelo IBAMA e vem sendo executado em parceria com a Sociedade Semear e UFS/Fapese.

 

Para mais informações acesse: http://programapeac.com.br/







Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br