REUNIÃO DE PAIS DO JOVENS APRENDIZES

No dia 25 de agosto, no auditório da Sociedade Semear, aconteceu a primeira reunião com os pais e responsáveis dos 47 jovens aprendizes da 6ª edição do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA). O encontro tem como objetivo apresentar aos pais as diretrizes do programa, informando todas as etapas que acontecerão durante os dois anos em que os jovens estarão em atividade.

 

A reunião foi aberta pelo gestor da Petrobras, Edivan Ribeiro, que deu as boas vindas aos pais. "Esta reunião é um momento de firmar parceria com os responsáveis pelos jovens, para um melhor acompanhamento das atividades e, consequentemente, fazer com que os pais possam acompanhar o dia a dia do programa", disse Edivan. 

 

Em seguida o coordenador pedagógico do PPJA, Jorge Monteiro, falou sobre a Lei da Aprendizagem e assuntos mais burocráticos do Programa, tais como contrato, faltas, assiduidade, engajamento nas atividades, entre outros.

 

Após a abertura, a psicóloga Anapaula Domingos e a Assistente Social Telma Santana, realizaram com os pais participaram de uma dinâmica de apresentação, onde eles expuseram algumas informações sobre os respectivos filhos e a expectativa para o PPJA. Em seguida as profissionais passaram informações sobre como será o atendimento psicossocial com os jovens.

 

Ao final foi apresentado um vídeo com as atividades já realizadas com os jovens nestes primeiros meses da 6ª edição.

 

Ao longo do PPJA serão realizadas mais algumas reuniões com os pais dos jovens, para que possam expor a percepção do Programa.






Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br