JOVENS APRENDIZES VISITAM A FAFEN

VISITA A FAFEN

 

No dia 03 de setembro os jovens da 6ª edição do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) visitaram a Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe (Fafen/Petrobras), localizada na cidade de Laranjeiras (SE). A atividade proporcionou aos jovens conhecer as instalações da unidade e entender como é o funcionamento da fábrica que produz amônia e uréia.

 

Os jovens, acompanhados da área pedagógica do PPJA, foram recepcionados pela gestora da Petrobras, Emmanuela Loiola. No auditório eles tiveram um bate papo com alguns técnicos da unidade, que explanaram sobre todos os setores da Fábrica, procedimentos, manutenção, equipamentos, e ao final foram conhecer de perto as oficinas de elétrica e mecânica.

 

“A visita foi muito interessante pois conhecemos como funciona a fábrica, vimos as máquinas utilizadas e os técnicos fizeram uma boa explicação. Isso vai ajudar a entender um pouco mais sobre a área de elétrica, que eu escolhi para fazer no Senai”, comentou a jovem aprendiz Evelin Barbosa.

 

 

A FAFEN

 

A fábrica de Sergipe entrou em operação em 6 de outubro de 1982 e marcou um novo ciclo do desenvolvimento no estado, com a construção da adutora do Rio São Francisco, a ampliação da rede de energia elétrica, a revitalização da ferrovia que liga Sergipe à Bahia e ainda com a instalação do Terminal Portuário Ignácio Barbosa, em Barra dos Coqueiros, a 36 quilômetros de Aracaju.

 

Ocupando uma área de 1 Km², a fábrica produz amônia, uréia fertilizante, uréia pecuária, uréia industrial, ácido nítrico, hidrogênio e gás carbônico

 

Desde 2014, a Fafen-SE conta com uma planta de produção de sulfato de amônio com capacidade para produzir até 303 mil toneladas/ano, o que equivale a 80% da importação da região Nordeste em 2014. O sulfato de amônio contém nitrogênio na composição e também é excelente fonte de enxofre, muito utilizado no cultivo de milho, cana-de-açúcar e algodão.

 






Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br