JOVENS APRENDIZES VISITAM A CCTECA

No dia 08 de novembro, os jovens da 6ª edição do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) visitaram a Casa de Ciência e Tecnologia de Aracaju (CCTECA), localizada no Parque da Sementeira, em Aracaju. Lá puderam conhecer os diversos experimentos nas áreas de elétrica, mecânica, lógica, biologia, óptica e participaram de uma sessão no planetário digital, onde conheceram um pouco mais do sistema solar e seus planetas.

 

Para os aprendizes, a visita foi interessante e desvendou muitas coisas do dia-a-dia. “Fiquei impressionada com tudo que vi. O que mais me chamou a atenção foi o planetário”, comentou Francielle Oliveira, aprendiz. “Vi na prática experimentos de física que a gente aprendeu na teoria na escola e foi sensacional”, disse Jadson Souza, aprendiz.

 

A CCTECA Galileu Galilei é um projeto piloto do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI) implementado pela Prefeitura de Aracaju. A visita ao complexo é aberta ao público e sem cobrança de ingressos ou taxas e tem a duração, em média, de duas horas e meia, sendo meia hora no Planetário e duas horas na Experimentoteca com seus 111 experimentos. A visita é guiada por monitores (todos universitários) que explicam como funciona cada equipamento, qual o seu princípio de funcionamento e aplicações desses princípios em nosso dia-a-dia.

 




Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br