ENCONTRO DEBATE GARANTIA E VIOLAÇÃO DE DIREITOS

No dia 26 de abril, no auditório da Sociedade Semear, aconteceu a reunião mensal de abril com os jovens da 6ª edição do Programa Petrobras Jovem Aprendiz. O tema do encontro foi “garantia e violação dos direitos”, com o objetivo de discutir os direitos das crianças e adolescentes, a violência contra a mulher e as relações atuais.

 

Participaram do encontro Telma Santana (Assistente Social do PPJA/Semear), Valdilene Martins (Advogada e integrante da Comissão dos Direitos da Mulher da OAB/SE) e Glicia Salmeron (Advogada e representante da OAB/SE no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente).

 

 

O PPJA

Em Sergipe, o Programa Petrobras Jovem Aprendiz é executado através de termo de convênio assinado entre a Petrobras e Sociedade Semear e nesta 5ª edição (2016/2018) tem por objetivo proporcionar aos 75 jovens, entre 17 e 19 anos, qualificação pessoal e profissional através de cursos, para posteriormente se inserirem no mercado de trabalho.

 

O programa compreende duas etapas: formação básica e formação profissional. A formação básica é executada pela Sociedade Semear, tem duração de seis meses e tem como objetivos o desenvolvimento pessoal e social dos jovens bem como a preparação dos mesmos para ingressarem em curso de formação profissional oferecido pelo SENAI.





Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br