JOVENS APRENDIZES VISITAM A UNIDADE DA ESTRE EM SERGIPE

No dia 25 de outubro os jovens da 6ª edição do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) fizeram uma visita técnica às instalações do Centro de Gerenciamento da Estre (aterro sanitário), unidade de Sergipe, localizado no município de Rosário do Catete. A atividade foi acompanhada pelo coordenador pedagógico do PPJA, Jorge Monteiro, e pela psicóloga do PPJA, Anapaula Domingos.

Os aprendizes foram recepcionados pelo Gerente Operacional da Unidade, Alisson Menezes, que apresentou um panorama geral da Estre e todo seu desenvolvimento. Em seguida falou Bruno Villaça, responsável pelo Instituto Estre, detalhando um pouco mais das atividades da Unidade de Sergipe, além de mostrar a maquete geral do Centro de Gerenciamento.

Logo depois foi a vez do Assistente Técnico, Gabriel Dorna, que conversou com os jovens sobre a área de tecnologia do aterro, já que uma parte dos jovens estão no curso de Tecnologia da Informação no Senai. Depois foi a vez do responsável por toda a parte elétrica do aterro, Valesco Lopes, apresentar aos jovens do curso de Eletricista Predial com Automação, como é feita toda a rede elétrica da Estre.

Finalizando, os jovens aprendizes puderam fazer uma visita guiada pelo aterro sanitário, conhecendo de perto todos os processos por qual passa uma parte do lixo de Sergipe.

A ESTRE

A Estre é a maior empresa de serviços ambientais do Brasil. Ela limpa a sua cidade, tira o lixo da sua casa, cuida dos resíduos industriais resultantes dos produtos que você consome dando o destino mais seguro ao lixo, seja em aterros sanitários ou transformando o lixo em matéria-prima e energia para a produção de novos bens.

 

São 13 aterros sanitários, 5 estações de transbordo, 3 unidades para tratamento e destinação final de resíduos hospitalares, 2 operações de coprocessamento, 2 unidades de reciclagem e outras 2 de geração de energia a partir da queima do biogás, além de uma estação de tratamento de efluentes.

 

Para conhecer um pouco mais da Estre acesse: www.estre.com.br






Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br