REUNIÃO DE OUTUBRO DO PPJA

No dia 27 de outubro aconteceu, no auditório da Sociedade Semear, a reunião mensal do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA), com os 74 jovens da 5ª edição. Neste mês o tema abordado foi “Violência”, subdividido em violência contra o idoso, contra mulher e LGBT e criança, refletindo se são atos isolados, violação de direitos, ruptura de vínculos ou problemas emocionais.

A mesa redonda contou com as expositoras Telma Souza Santana (Assistente Social da Semear) e Maria Fernanda Rosa Fontes (Psicóloga da Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos de Sergipe – SEIDH e Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis – DAGV de Aracaju). Elas tiveram um bate papo com os jovens, passando orientações e informações sobre a temática. Os jovens foram bem participativos trazendo exemplos de vida.

Ao final a Patrulha Maria da Penha (Guarda Municipal – Projeto Anjos Azuis) fez uma breve exposição sobre a violência doméstica e apresentou um teatro com fantoches discutindo o tema, uma forma lúdica e descontraída de debater o assunto com o público jovem. 




Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br