PEAC ENTREGA NOVAS SEDES DE COLÔNIAS

O Programa de Educação Ambiental com Comunidades Costeiras (PEAC) da Petrobras, que é realizado em parceria com a Sociedade Semear e Universidade Federal de Sergipe, fez a entrega de duas novas sedes de colônias de pescadores em Sergipe e na Bahia neste mês de dezembro. No dia 15 aconteceu a inauguração da nova Colônia de Pescadores Z66, no povoado Coqueiro, município de Jandaíra (BA) e no dia 19 foi a vez da inauguração da sede da Colônia Z03, na cidade de Santa Luzia do Itanhi, em Sergipe.

As inaugurações tiveram a participação dos presidentes das respectivas colônias (César Alves – Z66 e Selma Lúcia – Z03) que falaram da grande felicidade de ter uma nova sede para as entidades que hoje representam, além da presença do Gestor da Petrobras, Camilo Lelis, representantes da Sociedade Semear, de pescadores e comunitários, prefeitos e outras autoridades locais.

Durante todo o ano de 2017 o PEAC fez a entrega de outras colônias de pescadores e sedes de associações de pescadores pelo interior de Sergipe e Bahia. Em 2018 outras inaugurações estão previstas.

O PEAC é uma medida de mitigação exigida pelo Licenciamento Ambiental, conduzido pelo IBAMA.



Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br