JOVENS APRENDIZES PARTICIPAM DE ATIVIDADE NO BAIRRO 13 DE JULHO

Nos dias 17 e 20 de julho, os jovens aprendizes da 6ª edição do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) participaram de uma atividade de campo nas imediações do Calçadão do Bairro 13 de Julho, em Aracaju. Com o tema “Integração de Meio Ambiente”, os jovens foram a campo observar a atual situação daquele local, que vem sofrendo modificações ao longo dos anos, e as consequências para o ambiente.

Ivanilde Menezes, educadora responsável pela atividade, explicou que os jovens estudaram um pouco da história do Bairro 13 de Julho e foram in loco perceber as mudanças que o local sofreu através dos anos, com a ação do ser humano. “A atividade teve por objetivo fazer com que os jovens observassem as várias intervenções que o local vem passando ao longo dos anos, através da urbanização, e quais as consequências que isso vem trazendo para o ambiente”, explicou Ivanilde.

A atividade contou com a participação do Diretor Presidente da Sociedade Semear, Carlos Britto, que também é Geografo e pode debater um pouco mais sobre o meio ambiente e a história do local.

Após a visita cada jovem fez um desenho do que mais chamou a atenção naquele local e a partir deste desenho eles trabalharam ainda mais o conceito de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável, Consumo e Educação Ambiental.





Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br