VISITA AO MUSEU OLÍMPIO CAMPOS

Nos dias 22 e 31 de agosto, as turmas da 6ª edição do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) visitaram o Palácio Museu Olímpio Campos, localizado no centro de Aracaju. A atividade proposta pela educadora Liliam Farias teve por objetivo fazer com que os jovens pudessem conhecer um pouco mais da história de Sergipe e dos seus representantes. A atividade teve o acompanhamento de Telma Santana, Assistente Social do PPJA.

 

Orientados pelos monitores do Museu, os jovens puderam observar um grande acervo com quadros, pinturas, esculturas e diversos textos que contam a história de Sergipe.

 

Para a jovem aprendiz Nayene Sobral a visita foi importante para conhecer de perto a história de Sergipe. “A visita me proporcionou conhecer fatos históricos sobre a politica do nosso estado. Além disso os quadros e os móveis da época chamam bastante atenção. O museu tem uma arquitetura marcante”, explicou Nayene.

 

“A visita me fez conhecer fatos importantes da nossa história através dos quadros, pinturas e textos que estavam no Museu. Pude conhecer obras importantes do artista de Laranjeiras (SE), Horácio Hora, que nem sabia que era da minha cidade. A visita foi sensacional”, explicou a aprendiz Fernanda Santos.

 

 

O PALÁCIO MUSEU

 

Com seu estilo eclético, de influência neoclássica, o Palácio teve originalmente todas as suas paredes construídas em pedra e cal (da Cotinguiba) e com vigamento de madeira de lei e piso de largas tábuas de Jequitibá e outras madeiras, no pavimento superior. No início do século XX, o Palácio sofreu uma grande reforma, sob as referências do ecletismo europeu, que alterou significativamente sua fachada e seu interior.

 

Na gestão do Governo Marcelo Deda (2007-2010/2011-2014) foi desenvolvido o projeto do "Palácio-Museu Olímpio Campos", preservando a originalidade da obra e da memória sergipana. O Palácio-Museu Olímpio Campos possui áreas de acesso público, que contam a história política e cultural do monumento e da República de Sergipe, e áreas de acesso restrito, que funcionam para a administração do palácio, reuniões de trabalho e solenidades com autoridades.

 

Mais informações sobre o Palácio Museu em http://www.palacioolimpiocampos.se.gov.br/





Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br