PPJA ENCERRA ETAPA DE FORMAÇÃO BÁSICA

No dia 19 de dezembro, no auditório da Sociedade Semear, aconteceu a apresentação do “Show de Talentos” do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) 6ª edição, com apresentação artística e cultural, com muita dança e alegria, sob a supervisão do educador Ivan Masafret.

 

As duas turmas foram dividias em grupos e cada um ficou responsável por apresentar um tema cultural das raízes sergipanas, a exemplo de quadrilha junina, reisado, bacamarteiros, entre outros.

 

A atividade marcou, também, o encerramento a etapa de formação básica do PPJA, executada pela Semear, a qual os jovens têm aulas de português, matemática, informática, relações interpessoais, cidadania, saúde e prevenção, cultura, meio ambiente, entre outros, totalizando uma carga horária de 480 horas.

 

“Foi um período de muito aprendizado, onde os jovens puderam  nivelar os conhecimentos básicos e ao mesmo tempo debater assuntos do cotidiano, relações com o próximo, saúde, educação financeira, cultura, entre outros”, explica o coordenador pedagógico do Programa, Jorge Monteiro.

 

Estiveram presente ao encerramento os gestores da Petrobras, Edivan Ribeiro e Emanuela Loiola.

 

A partir de janeiro inicia-se a etapa de formação técnica, onde os jovens ingressam no Senai para os cursos escolhidos por eles. No Senai terão uma carga horário de 1200 horas de qualificação profissional, preparando-os para o mercado de trabalho.

 




Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br