III Fórum Socioambiental de Lagarto e Região Centro Sul do Estado de Sergipe

A Sociedade Semear e o Ministério Público do Estado de Sergipe (Curadoria de Defesa do Meio Ambiente e Urbanismo da Comarca de Lagarto) estarão realizando nos dias 02 e 03 de junho de 2015, no Instituto Federal de Sergipe (IFS/Lagarto), o III Fórum Socioambiental de Lagarto e Região Centro Sul do Estado de Sergipe, com o objetivo de aprofundar diálogos sobre temas relevantes referentes ao enfrentamento da sociedade civil na crise ambiental, através de palestras, oficinas temáticas e discussões entre Instituições Públicas Municipais, Estaduais e Federais, Ministério Público Estadual e proprietários rurais.

As inscrições podem ser feitas aqui pelo site da Sociedade Semear (inscrição) ou na Secretaria Municipal do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Rural da cidade de Lagarto/SE.

 

Programação:

Dia 02

08:00 – 09:00 – A crise Ambiental e seu enfrentamento pela Sociedade Civil. Promotor de Justiça Antônio Cesar Leite de Carvalho – Curadoria de Meio Ambiente de Lagarto/Ministério Público do Estado de Sergipe.

09:00 – 12:00 – CAR – Por que fazer e qual a sua importância? – Elísio Marinho - SEMARH

Objetivo: Apresentar aos proprietários rurais e técnicos da prefeitura da Região Centro Sul de Sergipe quais as documentações, regras e burocracias necessárias para a realização do CAR na forma de um passo a passo explicativo.

14:00 – 17:30 – Fazendo o CAR: Tornando a Teoria em Prática – SEMARH

Objetivo: Reunir Técnicos, Engenheiros e Proprietários para a realização prática do CAR como plataforma teste.

 

 Dia 03

08:00 – 09:00 – Apresentação dos Produtos dos Bancos para a realização do CAR e outros investimentos rurais.

09:00 – 10:00 – Gestão Ambiental Municipal – Drº Eduardo Matos - Secretário Municipal de Meio Ambiente do Município de Aracaju.

10:00 – 12:00 – Apresentação e assinatura das propostas de continuidade do Projeto Adote um Manancial

 

Outras informações através do 3022-2052.

 


Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br