EM OUTUBRO PEAC ENTREGOU NOVOS CENTROS COMUNITÁRIOS E SEDE DE ASSOCIAÇÃO

No final do mês de outubro o Programa de Educação Ambiental com Comunidades Costeiras (PEAC), da Petrobras, realizado em parceria com a Sociedade Semear e Universidade Federal de Sergipe (UFS), fez a entrega de dois centros comunitários e uma sede de associação para as comunidades atendidas pelo Programa, com a presença de moradores, pescadores, autoridades públicas e gestores da Petrobras e Sociedade Semear.

No dia 26 foi entregue o novo Centro Comunitário do Povoado Piranhas, no município de Pacatuba (SE). No dia 28 foi a entrega da nova sede da Associação dos Pescadores de Aracaré, Oitizeiro e Garatuba, em Pacatuba (SE). E no dia 29 de outubro aconteceu a entrega do novo Centro Comunitário do Povoado Brejão dos Negos, no município de Brejo Grande (SE).

Os Centros e a Sede da Associação são equipados com espaço amplo para reuniões, salas de aula, sala de informática com computadores, sala de administração, cozinha, banheiros, geladeira, fogão, mesas e cadeiras.

O processo de compensação das comunidades contempla, ainda, cursos de informática, associativismo e cooperativo, corte e costura, que ainda serão ofertados pelos próximos meses.

O PEAC é uma medida de compensação exigida pelo Licenciamento Ambiental, conduzido pelo IBAMA.

Para mais informações acesse: http://programapeac.com.br/ .




Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br