PEAC ENTREGA NOVO CENTRO COMUNITÁRIO DE PEDRA FURADA

No dia 24 de março o Programa de Educação Ambiental com Comunidades Costeiras da Petrobras (PEAC), executado pela Sociedade Semear e Universidade Federal de Sergipe, realizou a entrega do novo Centro Comunitário do Povoado Pedra Furada, no município de Santa Luzia do Itanhy, como parte do processo de compensação exigido pelo Licenciamento Ambiental, conduzido pelo IBAMA.

A nova sede ganhou um espaço amplo para reuniões, além de salas de aula, cozinha, banheiros, computadores, geladeira, fogão, mesas e cadeiras. O presidente da associação, José da Paixão, disse que estava muito feliz por receber o novo espaço. “Agradeço a Petrobras por ter construído este espaço que servirá a nossa comunidade. Fico muito feliz com a nossa conquista e espero que todos possam ajudar a manter o Centro em perfeito estado”, disse José.

Participaram da inauguração diversos pescadores e marisqueiras da região, os representantes da Petrobras e Sociedade Semear, além da presidente da Colônia de Pescadores de Santa Luzia do Itanhy, Selma Lúcia, e do Conselheiro do PEAC, Antônio Costa.

Pelos próximos meses novas entregas de Centros Comunitários irão ocorrer em outros povoados do raio de atuação do PEAC.




Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br