PROJETO “ADOTE UM MANANCIAL” É FINALISTA DO PRÊMIO INNOVARE

O projeto “Adote um manancial”, executado em Sergipe, é finalista do Prêmio Innovare, em sua XI edição, na categoria “Ministério Público”. O projeto foi selecionado entre 367 inscritos de todo o Brasil e ficou entre as 18 melhores iniciativas. A cerimônia de premiação será realizada no Supremo Tribunal Federal, em Brasília, no dia 16 de dezembro.

O “Adote um manancial” foi idealizado e coordenado pelo Promotor de Justiça Antônio César Leite de Carvalho, da Curadoria de Defesa do Meio Ambiente e Urbanismo – Comarca de Lagarto, e desenvolvido pela Sociedade Semear em parceria com a Universidade Federal de Sergipe, com recursos provenientes de Termo de Parceria firmado com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Sergipe,

O projeto foi executado nos municípios de Lagarto, Salgado,Boquim e Estância, teve como objetivo ações de recuperação florestal nas nascentes e mata ciliar do rio Piauitinga, e ações de educação ambiental, comunicação e mobilização comunitária no sentido da participação comunitária e preservação das áreas plantadas.

Em quatro anos de projeto (2008-2012) foram plantadas cerca de 30 mil mudas de essências florestais incluindo pau-pombo, ingá, jenipapo, biriba, jatobá, pau-brasil, falso-ingá, aroeira entre outras. Além de ações de educação ambiental, comunicação e mobilização comunitária em escolas, instituições públicas, entidades de classe com a participação de cerca de 1.500 pessoas. O projeto também contemplou ações de coleta de sementes, isolamento de áreas e plantio de mudas.

Mais informações sobre a premiação no site http://www.premioinnovare.com.br/


Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br