MATIAS MONTEIRO ENCERRA SEGUNDA ETAPA DO PROJETO ETNOGRAFIA DA VIAGEM

Terceira etapa será realizada no próximo mês de junho.

No último dia 29 de abril, aconteceu na Sociedade Semear, a palestra com Matias Monteiro, a última da segunda etapa do projeto “Etnografia da viagem”. Ao todo foram três grandes nomes da curadoria nacional que estiveram debatendo sobre “Arte e viagem”: Agnaldo Farias, Vânia Leal e Matias Monteiro.

O projeto Etnografia da Viagem conta ainda com uma terceira etapa. No mês de junho, será realizada uma palestra sobre a produção contemporânea nordestina, com o curador Marcelo Campos (RJ), além do lançamento de uma publicação que traz fotos, textos e elementos recolhidos durante o percurso do projeto.

O projeto pretende simbolizar a condição social de perfis de trabalhadores nordestinos fora de sua região de origem através de uma investigação sobre seus corpos, seus ofícios e os produtos de seus trabalhos.

Etnografia da viagem é uma realização do artista Alan Adi e do sociólogo Ivan Masafret, além da Sociedade Semear, contemplado pelo Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais – 11ª edição, com o apoio do Ministério da Cultura, através do Governo Federal.

Saiba mais:

https://www.facebook.com/pages/Etnografia-da-Viagem/1054879294541735



Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br