PALESTRA E PUBLICAÇÃO ENCERRARÃO PROJETO “ETNOGRAFIA DA VIAGEM” NA SEMEAR

No próximo sábado, dia 18 de julho, a partir das 17 horas no auditório da Sociedade Semear, acontece a terceira etapa e última etapa do projeto “Etnografia da Viagem - O Nordestino além do Nordeste”, com a palestra do curador e professor Marcelo Campos, que atua em exposições de relevância nas artes, a exemplo da atual “Um Canto, Dois Sertões”, no Museu de Arte Contemporânea Bispo do Rosário, no Rio de Janeiro, na qual aprofunda ligações entre cidades de Sergipe e do Rio de Janeiro dentro da poética da obra de Arthur Bispo do Rosário. Conhecedor da produção de arte contemporânea, Marcelo Campos falará um pouco mais sobre “Arte e Viagem”, tema geral e norteador deste e de outros projetos que contaram com sua colaboração.

Registros dessas viagens se somarão a textos que comentam o processo de feitura das obras e alimentarão uma publicação que será lançada e distribuída gratuitamente também no dia 18 de julho na Semear.

As palestras do projeto “Etnografia da Viagem” tiveram início em abril com a participação de Agnaldo Farias, Vânia Leal e Matias Monteiro, grandes nomes do cenário artístico nacional, reunidos na capital sergipana através do projeto contemplado com recursos do Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais 11ª Edição. 

Além das palestras o projeto contou também com a andança de um artista e um sociólogo a três cidades de três regiões do país. São Paulo, Belém e Brasília foram fontes para a construção de obras artísticas que se valeram das histórias colhidas na viagem e de temas contidos no processo histórico da vivência e trabalho de nordestinos no sudeste, no norte e no Centro-Oeste do Brasil.


Matérias relacionadas:

PROJETO ETNOGRAFIA DA VIAGEM MOSTRA O NORDESTINO ALÉM DE SUA REGIÃO

ETNOGRAFIA DA VIAGEM INICIA CICLO DE PALESTRAS

VANIA LEAL É A SEGUNDA PALESTRANTE DO PROJETO ETNOGRAFIA DA VIAGEM

MATIAS MONTEIRO ENCERRA SEGUNDA ETAPA DO PROJETO ETNOGRAFIA DA VIAGEM



Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br