ABERTURA DA EXPOSIÇÃO PAZ E BEM REÚNE DIVERSAS PESSOAS NA GALERIA JENNER

A mostra segue em cartaz até o dia 30 de dezembro, com visitação de segunda a sexta, em horário comercial.

Na noite desta terça-feira (04/10) a Galeria Jenner Augusto ficou lotada para a abertura da exposição PAZ E BEM, apresentando a coleção de Carlos Roberto Britto Aragão, Carlinhos Britto (como é mais conhecido), em homenagem a São Francisco de Assis, com curadoria de Mário Britto e expografia de Lilia Duarte.

A noite foi iniciada com uma missa em Ação de Graças, celebrada pelo Pe. Cláudio Dionízio (Paróquia Sagrado Coração de Jesus), com a presença de amigos e familiares de Carlinhos. Houve, ainda, o lançamento do livro “Paz e Bem” reunindo os trabalhos da exposição e textos sobre São Francisco.

“A noite foi realmente um momento de partilha e de troca, que reflete o título da exposição. Da mesma forma que ontem externei minha paz e amor pelas pessoas, eu também recebi a paz e o amor, que é o bem maior, o amor supremo, o amor que vem de Deus. O clima de paz, amor e união, que representa São Francisco, esteve presente”, comenta Carlinhos Britto.

Na exposição o público poderá perceber que pintores, escultores, desenhistas, xilógrafos, gravadores, fotógrafos e artesãos se utilizaram as mais variadas técnicas para, sob a ótica de cada um, retratar São Francisco. A mostra segue em cartaz até o dia 30 de dezembro, com visitação de segunda a sexta, em horário comercial.


Veja as fotos da abertura AQUI






Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br