ARTISTA SERGIPANO EXPÕE NO RIO DE JANEIRO, SOB CURADORIA DE MÁRIO BRITTO

PABLO MENEZES, artista plástico, 38 anos, sergipano, radicado no Rio desde 1998, expõe de 16 de março a 14 de maio 2017 no Centro Cultural Correios sua mais nova série GENOMA, com curadoria de Mario Britto.

 

Multimídia, conceitual e autodidata, desenha desde a sua infância ainda em Aracaju, seus primeiros trabalhos abstratos são da década de 90. Pablo Menezes vivia em Londres na ocasião da abertura do Museu Tate Modern, sendo influenciado pelos grandes movimentos artísticos contemporâneos da época. Retornando ao Brasil em 2001 faz sua primeira exposição individual em Aracaju. A cada nova fase, Pablo inventa e reinventa técnicas, descobre e utiliza novos elementos, para expressar sua arte de alma abstrata e vertente minimalista.

 

Na iconografia do artista, destacam-se o recente painel GENOMA - ARTE DE RUA 2016, na fachada do estúdio de música, Rua Ipiranga, Bairro Laranjeiras, o imponente painel de azulejos "Veredas Juninas", em Rosário do Catete/SE, (considerado um dos maiores do país com 50x2m), o prêmio júri popular Salon International d´Art Contenporain Heclectik Galerie Carrousel du Louvre, (inclusão da tela Percurso Sedimentar Vermelho - 2015) na instalação Desvio Para o Vermelho do artista Cildo Meireles, entre outras. Sua tela Percurso Sedimentar Negro – 2012 faz parte do acervo permanente do MAM/RJ - Coleção Gilberto Chateaubriand.

 

Para a exposição GENOMA, são apresentadas 50 pinturas, de diversos tamanhos, em acrílica, sobre papel ou tela. Explora as possibilidades de uma pintura pura, sem artifícios, além das conjunções básicas dos três elementos fundamentais da pintura: a tinta, o pincel e o fundo branco. Por esse caminho simples, explora as gemas de cores primárias, que se unem criando um sistema orgânico, que pulsam em formas líquidas, possibilitando uma gama enorme de combinações, interpretações e leituras.

 

Mais informações em:

www.genomaarte.blogspot.com

www.pablomenezes.blogspot.com

 

SERVIÇO

Centro Cultural Correios.

Abertura: 15 de março de 2017 – Quarta-feira – 19h

Exposição: 16 de março a 14 de maio de 2017

De terça a domingo das 12h às 19h

Endereço: Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro - RJ

Corredor Cultural 20010-976 - Telefone: (21) 2253.1580



Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br