EXPOSIÇÃO APRESENTARÁ UM NOVO OLHAR SOBRE ARACAJU

Um novo olhar sobre Aracaju. Este será o foco da exposição “Estudo para uma paisagem”, da artista plástica Renata Voss, que será aberta ao público no próximo dia 22 de julho na Galeria Jenner Augusto, a partir das 19 horas. A exposição, contemplada no edital para ocupação da Sala 02 da Galeria, será composta por duas instalações com fotografias: uma intitulada "Contenção" e outra intitulada "Horizontes". A curadoria fica a cargo de Eriel Araújo, com patrocínio da Petrobras, apoio da Universidade Federal da Bahia e Sociedade Semear.

Através da presente exposição lanço um olhar sobre a cidade de Aracaju e sua imagem, num trabalho que tem como fio condutor a fotografia e o movimento. Aqui a fotografia se apresenta como ferramenta de leitura desta cidade: os registros se transformam, gerando outras possíveis imagens de Aracaju. O movimento se apresenta sob algumas camadas, seja percebendo a cidade e suas transformações, seja pela fotografia que se apresenta em movimento ou pelo movimento de transformação da própria imagem fotográfica, por meio de uma série de procedimentos. Este trabalho faz parte da pesquisa de Doutorado em Artes Visuais desenvolvida na Universidade Federal da Bahia”, comenta Renata.

Estudo para uma paisagem” ficará em cartaz até o dia 23 de agosto. As visitas podem ser feitas de segunda à sexta, das 9 às 18 horas. Entrada gratuita.

 

Sobre a artista:

Renata Voss é fotógrafa e atualmente cursa doutorado em Artes Visuais pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Desenvolve trabalhos autorais desde 2004 e tem interesse por processos alternativos em fotografia bem como na investigação dos diversos suportes que a fotografia pode assumir. Dentre as participações em exposições, em 2012 participou da Bienal do Recôncavo, em São Félix (BA), realizou em 2011 sua segunda exposição individual – “Brevidade” – na Galeria SESC, em Aracaju (SE) e em 2008 realizou a mostra individual "Lugares Comuns ou Vazios Encenados", na Pinacoteca Universitária da UFAL, em Maceió (AL).




Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br