Escritoras se reúnem para falar sobre o protagonismo da mulher na literatura

As autoras nacionais Eva Zooks, Janethe Fontes, Lilian Farias e Magali Polida, destaques na literatura nacional contemporânea, se reúnem no dia 29 de outubro, quarta-feira, às 18:00h para um bate papo literário. O evento será na Sociedade Semear e o tema é “O protagonismo da mulher na literatura”. O bate papo será mediado por Rose Nascimento (Leituras Leituras Leituras ) e a abertura será com Adriana Lohanna Dos Santos, líder do movimento LGBT de Aracaju. Após o evento, terá o show do cantor Kleber Melo. Entrada gratuita.

As escritoras possuem uma bagagem intensa sobre o assunto. Elas escrevem sobre temas como homossexualidade, violência doméstica, submissão, preconceito e violência contra a mulher. Assuntos de alta importância, mas que nem sempre são retratados de maneira correta.

 

Lilian Farias é autora dos livros O Céu Está Logo Ali e Mulheres Que Não Sabem Chorar. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, homossexualidade, violência sexual e alcoolismo. A escritora mantém um blog literário e está sempre bem informada sobre questões sociais que acontecem em nosso país. É defensora da tese de que todos são diferentes e merecem ser tratados com equidade. Ela adora escrever sobre temas que incomodam e diz não ter medo do preconceito.

Eva Zooks, novo destaque da literatura nacional hot, é autora do livro Cicatrizes, lançado em agosto desse ano. O livro conta a história de Cassie, perdida em um mar de ilusão. Faz o leitor ultrapassar os limites e mergulhar em uma história com muito amor. No entanto, a dor e o medo também estão presentes em sua narrativa. Cassie, uma mulher com problemas emocionais mostra ao leitor que as cicatrizes nem sempre são externas e que, às vezes, algumas atitudes são consequências das marcas que se tem. Hawk, uma homem bem sucedido, porém de frieza aparente, também carrega as suas dores. Mas, juntos mostram o significado da palavra superação. A autora, em uma escrita intensa, com cenas picantes e com a pitada certa de humor, conseguiu escrever um livro atraente, com temas e conflitos para mexer com a emoção do leitor.

Janethe Fontes é autora dos livros Vítimas do Silêncio, Sentimento Fatal, Doce Perseguição e O Voo da Fênix. Seus dois primeiros livros abordam os temas de violência sexual e doméstica. Já os dois últimos são voltados para a linha policial. A autora faz parte do projeto Lê Guarulhos, um grupo formado por autores guarulhenses que buscam, através de sua união, promover o hábito de leitura na sociedade e divulgar seus trabalhos. As atividades do projeto consistem em realizações de saraus, lançamentos de livros, sessões de autógrafos, palestras e participações em feiras de livros.

Magali Polida é criadora e criatura. Autora do Livro A menina do panapaná. Poetisa, Poetriz, Artista Plástica e seus interesses pessoas são públicos. Mentora dos Projetos Encaixa-te, Há abraços. Abraço e fita crepe com amor. Magali Polida, acredita que ‘é preciso ser grande por dentro. É preciso sem grade por dentro’.






Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br