PROJETO I SURDO CONCLUI ATIVIDADES

No dia 06 de dezembro foi realizado um café da manhã, no auditório da Semear, para o encerramento das atividades do Projeto “I Surdo”, executado pela Sociedade Semear, em parceria com o Instituto Oi Futuro. Na oportunidade foram apresentados os resultados do Projeto e entregues os certificados aos 20 alunos participantes. O ponto alto do projeto foi a construção de um site (www.isurdo.com.br) direcionado para a comunidade surda.

O “I Surdo” teve duração de 18 meses, com o objetivo de incentivar a comunidade surda no uso das novas ferramentas de tecnologia e comunicação. Foram trabalhados com os alunos temas como programação web, fotografia, vídeo, edição, web designer, cidadania, relações interpessoais, entre outros, totalizando 400 horas de estudos.

“O projeto I Surdo é a prova viva de que as ações compartilhadas/partilhadas tem grande possibilidade de sucesso. Além dos excelentes resultados obtidos com a execução do Projeto, acredito que a grande contribuição do I Surdo foi a de semear novas sementes/sonhos que darão grandes frutos”, comenta o diretor presidente da Sociedade Semear.







Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br