PPJA REALIZA REUNIÃO COM PAIS DOS JOVENS APRENDIZES

No dia 17 de junho, no auditório da Sociedade Semear, a equipe pedagógica do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) realizou a 2ª reunião com pais e responsáveis pelos jovens da 5ª edição do Programa.

A reunião teve como objetivo resgatar o compromisso estabelecido na 1ª reunião e fomentando uma reflexão sobre a importância que os pais e responsáveis tem no desenvolvimento da aprendizagem profissional e pessoal desses jovens. Também realizamos uma breve avaliação de 01 ano de Programa, onde elencamos alguns pontos negativos que gostaríamos de superá-los. Alguns pais/responsáveis sentiram a necessidade de agradecer e enaltecer a grande evolução dos jovens ate agora no programa. Contamos com a participação de quase 70% dos pais e responsáveis dos jovens desta edição.

Os jovens estão na etapa profissional do PPJA, onde estão tendo aulas nas unidades do SENAI em Sergipe, nos cursos de Assistente Técnico em Tecnologia da Informação; Eletricista Predial e Industrial com Automação; e Mecânica Industrial com Automação, que foram escolhidos pelos jovens, de acordo com suas habilidades e perspectivas para o mercado de trabalho.

O Programa Petrobras Jovem Aprendiz foi criado pela Petrobras em 2006 para atender à Lei nº 10.097/2000 e o Decreto nº 5.598, de 1º de dezembro de 2005, que regulamenta a contratação de aprendizes. Tem como objetivo desenvolver um programa educacional inovador para jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica que articule de forma criativa a educação básica, a qualificação social e profissional, visando promover sua inclusão social e contribuir para sua melhor inserção no mundo do trabalho.

Em Sergipe, o PPJA é executado através de termo de convênio assinado entre a Petrobras e Sociedade Semear e nesta 5ª edição (2016/2018) tem por objetivo proporcionar aos 75 jovens distribuídos entre os municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Carmópolis, Divina Pastora, Barra dos Coqueiros, Japaratuba, Maruim (Povoado Pau Ferro), Laranjeiras (Povoados Bom Jesus e Pedra Branca) e Riachuelo.





Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br