JOVENS DO PPJA PARTICIPAM DO MUNDO SENAI

Nos dias 14 e 15 de setembro, os jovens do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) participaram do “Mundo Senai”, evento promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), com o objetivo de apresentar ao público em geral as diversas oportunidades de carreiras na indústria. O evento realizou palestras, workshops, minicursos, orientação profissional, visitas a laboratórios que simulam o dia a dia da indústria, e muito mais, nas unidades de Sergipe, assim como em todo o Brasil.


Os jovens do PPJA do curso de Assistente Técnico em Tecnologia da Informação, Breno Vieira, Matheus Santos e Gabriele Emily, participaram do evento apresentando “SPE – Sistema de Presença Educacional”, que consiste em um sistema ligado a um portal escolar, onde pais, alunos, professores, coordenação e administradores pedagógicos podem ter acesso à frequência do aluno em sala de aula, além de poderem trocar mensagens, ver gráficos e outros serviços necessários para o controle educacional de uma determinada escola. “Foi muito bom ter participado do evento. Pudemos apresentar um projeto que até então era só nosso, mostrar nossa ideia do muito interessante. O evento possibilitou, ainda, conhecermos novas ideias e serviços que podem ser ofertados ao mercado”, explicou Gabriele. O projeto rendeu aos jovens a classificação em primeiro lugar na categoria aprendizagem.

 

Já os jovens aprendizes Ebert Fernando e Fellipe Santos, do curso de Mecânica Industrial, foram escolhidos para representar a turma explicando um pouco sobre o modulo de Ajustagem no qual eles estão executando atividades. Destacaram algumas atividades feitas pela turma e vários projetos que serão executados durante o modulo. Passando um pouco do seu aprendizado para o público visitante. “Compartilhar nosso conhecimento com outras pessoas é também adquirir conhecimento. Ficamos felizes de ter participado do Mundo Senai”, falou Ebert.

 

Os jovens do curso de Eletricista participaram do projeto sendo monitores, acompanhando os grupos de estudantes das escolas que foram ao Senai conhecer os projetos e cursos.

 

Segundo dados do Senai, mais de 320 mil pessoas estiveram nas unidades espalhadas por todo Brasil onde foi realizado o evento.







Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br