FAKE NEWS É TEMA DE REUNIÃO COM JOVENS APRENDIZES

Na última sexta-feira, dia 22/02, aconteceu a primeira reunião mensal com os jovens aprendizes da 6ª edição do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA), no auditório da Sociedade Semear.  A reunião, que acontecerá a cada última sexta-feira de cada mês, serve para acompanhamento dos jovens, que estão na etapa de formação técnica no Senai, bem como promover debates sobre temas atuais que são de grande importância para o desenvolvimento dos aprendizes.

Neste primeiro encontro o tema escolhido foi “Fake News”, que teve como debatedores Edivan Ribeiro (formado em Administração e gestor da Petrobras), Thiago Ismerim (jornalista e assessor de comunicação da Semear) e Willy Elvis (técnico de informática). Eles deram dicas de como identificar uma notícia falsa, quais recursos utilizar, o que fazer quando identificar uma notícia fake, além de conversar sobre a postura ideal nas redes sociais.

Após as apresentações os jovens participaram do momento de avaliação do PPJA e preencheram um formulário sobre os temas que gostariam de ser abordados nas próximas reuniões, encerrando assim a atividade do dia.




Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br