SEMEAR FIRMA PARCERIA COM A UNIT

A Universidade Tiradentes, através da Coordenação de Extensão, assinou na tarde desta sexta-feira, 21, com a Sociedade de Estudos Múltiplos, Ecológica e de Artes – Semear – um convênio que objetiva a formação de Conselheiros Tutelares. A parceira já existente entre a ONG sergipana e o Governo Federal é reforçada pela inclusão da Unit nas ações que visam à formação e ao reconhecimento oficial dos conselheiros.

O convênio é proveniente de um projeto em que a Sociedade Semear foi contemplada através do Edital Público da Secretaria Nacional de Direitos Humanos do Conselho Nacional dos Direito da Criança e do Adolescente. Durante a assinatura, o coordenador de extensão, professor Gilton Kennedy, salientou o interesse da instituição em capacitar os conselheiros para que possam agir com base na ética que a profissão exige oferecendo à sociedade todas as respostas que ela frequentemente necessita. “Diversos municípios sergipanos carecem dessa capacitação e a Unit, através dos seus polos está oferecendo não apenas o espaço físico para que ela aconteça, como professores especializados na formação dessa mão de obra” afirma o professor Kennedy acrescentando que por se tratar da extensão universitária, a Unit está garantindo a certificação.

Para o presidente da Sociedade Semear, Carlos Alberto Brito Aragão, a chance de dar continuidade da Escola de Conselhos, em Sergipe, com a parceria da Unit é muito importante. “Através da capacitação dos conselheiros serão beneficiadas as crianças e os adolescentes sergipanos com a garantia de atendimento por profissionais bem mais capacitados”, afirma Carlos Alberto.

Fonte: Portal da Unit


Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br