|
PROGRAMA PETROBRAS JOVEM APRENDIZ
CARTA DE ESCLARECIMENTO
Caro leitor(a),
Espero poder esclarecer suas dúvidas sobre o processo de seleção para o PROGRAMA PETROBRAS JOVEM APRENDIZ - PPJA.
Todas as etapas de seleção foram executadas pela Sociedade SEMEAR, em acordo com as instituições parceiras deste projeto, inclusive a PETROBRAS. Desde a entrega das senhas, na capital e em algumas cidades do interior sergipano, ao processo de inscrição, tudo foi devidamente planejado de forma a atender instruções institucionais.
Nas duas primeiras etapas do processo (entrega de senhas e preenchimento da ficha de inscrição), apenas o interesse e a pontualidade do jovem contaram para a sua participação.
No terceiro momento da seleção, sobre a análise do perfil sócio-econômico, foram avaliadas, caso-a-caso, todas as fichas dos jovens inscritos na Grande Aracaju (Aracaju, N. S. do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros) como também as fichas de inscrição dos jovens do interior do Estado. Nessa etapa, foram consideradas, estritamente, as informações constantes nas fichas de inscrição e nos documentos a elas anexadas.
A pré-seleção de jovens para as entrevistas foi efetuada sobre essas diferentes variáveis, possibilitando a escolha dos jovens cujos perfis atendiam aos requisitos de vulnerabilidade social.
Na penúltima fase de seleção, a entrevista, voltamos a exigir pontualidade no horário de apresentação para a entrevista. Os jovens que, por algum motivo não chegaram ao edifício no horário especificado não tiveram acesso às entrevistas.
Os conteúdos das entrevistas foram analisados individualmente e, confrontados com as informações contidas nas fichas de inscrição e nos documentos anexados. Nesta etapa de análise, buscou-se identificar os jovens PROTAGONISTAS e EMPREENDEDORES JUVENIS, sabendo-se que possivelmente atuarão como multiplicadores do conhecimento adquirido durante o PROGRAMA PETROBRAS JOVEM APRENDIZ.
Após a seleção dos jovens, as visitas nas casas dos selecionados para o PROGRAMA PETROBRAS JOVEM APRENDIZ confirmou a participação do jovem no programa, última etapa. O jovem selecionado apresenta perfil sócio-econômico Padrão e, um comportamento protagonista (podendo caracterizar perfil de empreendedor juvenil), conduta esperada durante a entrevista.
Destarte, respondendo em nome dos cento e noventa e três (193) jovens selecionados e dos demais colaboradores e educadores da Sociedade SEMEAR, quero convidá-lo(a) para conhecer os JOVENS APRENDIZES tão logo iniciem as atividades deste programa.
Deste modo, esperamos solver qualquer mal entendido à sua compreensão sobre a lisura e clareza da Sociedade SEMEAR neste processo seletivo.
Cordialmente,
José Walter Teles Chou
Diretor de Estudos Múltiplos
Sociedade SEMEAR
|
|
Compartilhe:
Veja outras notÃcias
|
|