|
TRANS(A)PARÊNCIAS
A partir de 11 de setembro a Galeria Jenner Augusto/Semear apresenta a exposição TRANS(A)PARÊNCIAS, resultado de cinco anos de pesquisa do artista plástico Fábio Sampaio.
Com base nas aparências das relações pessoais e na relação dele com a história da arte, as 34 obras apresentadas delineiam as nuances do dia a dia por meio de desenhos, caixas-objetos, fotografias pessoais e vídeo. Na mostra o artista consegue conectar áreas que normalmente são separadas: casa e rua, víceras e pele, quadro e objeto, ao mesmo tempo que junta idéias, formas e significados.
A exposição fica em cartaz no período de 11 de setembro a 05 de outubro, de segunda à sexta das 10 às 19 horas e aos sábados com agendamento, na Galeria Jenner Augusto, localizada à Rua Vila Cristina, 148, Bairro São José e tem patrocínio do espaço cultural SEMEAR/Petrobras e apoio da GW Comunicação Visual.
Informações através do 3214-5800
O artista Fábio Sampaio
Estudou desenho e pintura no Centro de Cultura Patrícia Galvão, Santos (SP). Em Aracaju participou do Espaço 455 de Arte Contemporânea sob orientação dos artistas plásticos Elias Santos, Cláudio Vieira e Bené Santana. Em 1990 foi premiado com o 2° lugar no Festival de Murais em Santos (SP). Em 1993, premiado com o 1° lugar no Salão dos Novos, em Aracaju (SE). Em 1998, 1° lugar no XIII Salão Nacional de Arte Contemporânea da Universidade Federal de Sergipe. Já expôs suas obras no Palacete Gentil Braga, Maranhão; na Universidade Federal da Bahia, Campus de Vitória da Conquista; Espaço Cultural do STJ em Brasília; I Salão Cataguazes; II Bienal de Arte Contemporânea em Florença, Itália. Desde 2003 desenvolve o projeto de intervenções urbanas “Interacidade”, atua como produtor e curador/artista independente.
|
|
Compartilhe:
Veja outras notÃcias
|
|