|
EXPOSIÇÃO PRISIONEIROS DO INCONSCIENTE É INAUGURADA COM SUCESSO NA SOCIEDADE SEMEAR
Autoridades, artistas, jornalistas, estudantes e amigos estiveram presente.
No último dia 17 de abril aconteceu a inauguração da exposição Prisioneiros do Inconsciente, do artista sergipano Bené Santana, na Galeria Jenner Augusto (Espaço Cultural Semear Petrobras). O evento contou com a presença de artistas, jornalistas, estudantes e amigos de Bené Santana.
A exposição busca como recorte a Arte e a Cidade, fazendo uma releitura poética-visual da sociedade do medo, bem como as interferências e degradações emitidas pelos ruídos urbanos, traduzindo uma sociedade que nos condiciona sistematicamente a valores que aprisionam o homem urbano em suas rotinas cotidianas. Percebe-se nas peças uma sutil representação da vida contemporânea sob forma de imagens e figuras humanas delineadas ora por penumbras, ora por sombras . A exposição dessa temática tem como suporte artístico a apropriação de um elemento urbano que são fragmentos de tapumes , oriundos das edificações, que estabelecem o poder e as diferenças sócio-econômicas e cordões de isolamento diante da contínua demarcação territorial.
A exposição fica em cartaz até o dia 09 de maio, no horário das 09:00 às 19:00 h. A Galeria Jenner Augusto fica localizada à Rua Vila Cristina, 148, Bairro São José. |
|
Compartilhe:
Veja outras notÃcias
|
|