Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 23, o 1° Seminário dos Programas “Preservando Nascentes e Municípios” e “Adote um Manancial”. O evento teve como objetivo principal a apresentação das atividades desenvolvidas pelos dois programas, atividades estas que contemplam planos de trabalho como coleta de sementes e produção de mudas; o plantio de espécies nativas em áreas de preservação permanente e ações de comunicação social e educação ambiental com as comunidades e representações sociais locais.
Segundo o Secretario de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Sergipe (SEMARH), Genival Nunes, o encontro servirá para avaliar o que já foi feito e quais as ações futuras, bem como avaliar os pontos a serem melhorados.
Os programas são objetos de termo de parceria firmados entre Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e a Semear, desenvolvidos com recursos financeiros do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FUNERH), no valor de R$ 3 milhões.
Participaram do seminário, representantes da SEMARH, da Administração Estadual do Meio Ambiente (ADEMA), do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (IBAMA), da Sociedade Semear e da Universidade Federal de Sergipe.
Confira mais fotos aqui. |