Os representantes do Instituto Nova Ação, executora do Programa Cata Ação na cidade de Abreu e Lima, em Pernambuco, vieram a Aracaju conhecer o trabalho desenvolvido pela parceria entre a Sociedade Semear e a Universidade Federal de Sergipe. Esta etapa do programa promove o intercâmbio entre diferentes executores locais do Cata Ação, permitindo ações articuladas em rede nas cidades onde o programa atua.
Pela manhã, foi realizada uma visita técnica à CARE, no bairro Santa Maria, para apresentar sua história, estrutura, trabalhos sociais, a exemplo do Projeto Recriarte, e quais as ações desenvolvidas pelo programa Cata Ação junto aos cooperados. Foram apresentadas também as duas prensas adquiridas com recursos do programa, que atualmente são usadas na coleta de materiais recicláveis do Shopping Jardins e Shopping Riomar.
À tarde, os representantes do Instituto Nova Ação puderam conhecer a estrutura e a missão da Sociedade Semear, e se informar a respeito das capacitações, campanhas e atividades executadas através do programa Cata Ação, em benefício da sustentabilidade econômica e cidadania dos catadores e suas famílias.
Cata Ação
O Programa é fruto de parceria entre o Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), o Banco Interamericano de Desenvolvimento, através do Fundo Multilateral de Investimentos (BID/FUMIN) e da Divisão de Água e Saneamento, o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), a Fundación AVINA, a Coca Cola Brasil e a Organização Intereclesiástica de Cooperação para o desenvolvimento (ICCO).
|
|