|
BANCO DO BRASIL E SEMEAR LANÇAM SALA DE INCLUSÃO DIGITAL
O superintendente do Banco do Brasil em Sergipe, Everton Teixeira, e o presidente em exercício da Sociedade Semear, Carlos Britto Aragão, apresentaram ao público e à imprensa na manhã do dia 5 de novembro a Sala de Informática, na sede da Sociedade Semear.
A Sala de Informática faz parte do programa de Inclusão Digital do Banco do Brasil. Através de uma parceria entre as duas instituições, além da Dataprev e a Fundação de Amparo ao Trabalhador da Prefeitura de Aracaju – Fundat –, o Banco do Brasil doou 20 computadores substituídos à Sociedade Semear para que sejam utilizados em cursos de informática para a habilitação de cidadãos ao primeiro emprego.
Mais de 50 mil computadores serão disponibilizados em todo o país pelo Banco do Brasil, que promove o maior programa de inclusão digital da América Latina. Atualmente, já existem 200 espaços em funcionamento no Brasil. Em Aracaju, a Dataprev fornecerá suporte técnico às máquinas e a Fundat disponibilizará os instrutores para os cursos.
Para Everton Teixeira, que considera fundamental a atuação do banco do Brasil na área social, essa parceria com a Sociedade Semear é um indicador de que o espaço já nasce com a garantia de dar certo. “O Banco do Brasil tem uma atuação de responsabilidade social que não funciona só no papel, e parceiros como a Semear são fundamentais para que os nossos projetos sejam bem sucedidos”, afirmou o superintendente.
|
|
Compartilhe:
Veja outras notÃcias
|
|