|
'Seminário de Ações Afirmativas' discute cotas para afro-descendentes
O Seminário Estadual de Ações Afirmativas ocorre nos próximos dias 24 e 25 de novembro na sede da Sociedade Semear. O evento faz parte da programação do `Projeto Sergipe Igual Para Todos` e terá início às 19 horas da quarta-feira, continuando na quinta-feira pela manhã e à tarde.
Entre os palestrantes do Seminário Estadual de Ações Afirmativas estão a psicóloga Pós-Doutora Fúlvia Maria Rosemberg, coordenadora do programa de bolsas da Fundação Ford, e a especialista em direitos humanos Rebeca Oliveira Duarte, que discutirão as ações afirmativas para afro-descendentes em Sergipe e no Brasil.
As inscrições para o Seminário Estadual de Ações Afirmativas são gratuitas e podem ser feitas na sede da Sociedade Semear, na Rua Vila Cristina, 148, Bairro São José, ou através do número 214-5800, fax 214-5006, ou ainda pelo E-mail sociedadesemear@infonet.com.br .
O `Projeto Sergipe Igual para Todos` é resultado de uma parceria firmada entre a Sociedade Semear, a Coordenação Estadual de Entidades Negras - Conen - e a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Governo Federal - Seppir. Através do projeto, serão realizadas oficinas temáticas, cursos de formação de agentes multiplicadores da consciência da igualdade racial com distribuição de kits pedagógicos, além do Seminário Estadual de Ações Afirmativas e marcha nas ruas de Aracaju no mês de novembro para celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra.
O principal objetivo do `Projeto Sergipe Igual para Todos` é estimular a consciência coletiva, capacitar a comunidade para a análise e avaliação de políticas de ação afirmativa vinculadas à questão racial, discutir caminhos e propor ações de inclusão social de afro-descendentes no Estado de Sergipe.
|
|
Compartilhe:
Veja outras notÃcias
|
|