Na última quinta-feira, 21 de março, o grande público sergipano pôde conferir as multi faces do artista sergipano Joubert Moraes, na Sociedade Semear, no lançamento do projeto "AracaJoubert". A grande noite teve abertura da exposição, lançamento de livro, além de exibição de documentário e show musical.
A exposição conta com 28 obras (pinturas) e esculturas, que mostram toda trajetória de Joubert, que traz em suas obras uma forma única de pintar a vida através de tons e sobretons. O livro, organizado por Mário Britto e com projeto gráfico de Germana de Araújo, apresenta a vida e a obra do artista em capítulos, que foram ilustrados com fotos, obras e depoimentos de importantes nomes locais e nacionais, a exemplo do cantor e compositor Gilberto Gil. “Ele é um artista complexo, pois percorre pelo mundo das artes e então nada mais justo que fundir Aracaju e Joubert”, comenta o procurador e autor do livro, que poderá ser adquirido na Sociedade Semear, pelo valor de R$ 70,00. A renda com a venda dos livros será destinada ao artista Joubert Moraes. O documentário dirigido pela produtora audiovisual Jade Moraes, filha de Joubert conta com imagens raras do arquivo pessoal do artista – pai. O curta foi um dos projetos contemplados pelo Edital de Apoio a Obras Audiovisuais da Secretária de Estado da Cultura de 2012. “O filme é o complemento da arte, da música e registrar tudo isso é torná-la pública”, ressalta Jade Moraes.
Depois de apreciar as obras, o documentário e o livro, as pessoas puderam conferir o outro lado de Joubert, o músico. Juntamente com amigos cantou composições suas e de outros artistas, em um show musical produzido por Dudu Prudente. Ao final do show Joubert agradece a todos e fala: “O que quero levar para casa são aplausos. Estou em êxtase”.
A exposição “Joubert – AracaJoubert” ficará em cartaz na Galeria Jenner Augusto, até o dia 21 de abril, de segunda a sexta, da 9 às 18h, na Sociedade Semear.
AracaJoubert é uma realização da Sociedade Semear, com o patrocínio do Governo de Sergipe, através do Banco do Estado de Sergipe e o Instituto Banese, e apoio da Editora Diário Oficial, e com curadoria do procurador do Estado Mário Britto.
Galeria de Fotos
|
|