Com o intuito de ampliar a transparência e a efetividade das políticas públicas, o secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado (CGE/SE), Adinelson Alves, e a equipe técnica do órgão de Controle Interno, estiveram reunidos com o presidente da Sociedade de Estudos Múltiplos, Ecológica e de Artes (Semear), Carlos Britto Aragão, em audiência, realizada nesta quarta-feira, 13. Na oportunidade, foram estabelecidos diálogos republicanos e firmado o compromisso da entidade de trabalhar em conjunto com a CGE, no sentido de responder aos questionamentos feitos pelo Ministério Público Estadual (MPE) e o Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE).
Segundo o secretário-chefe da CGE, Adinelson Alves, é de suma importância que haja essa articulação com as entidades da Sociedade Civil, pois gera a melhoria da qualidade das normas que disciplinam o Governo de Sergipe. “A iniciativa da Semear em estreitar o relacionamento com a Controladoria é oportuna, demonstrando que há uma norma específica sobre Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPS) que precisa ser aplicada pelos órgãos de Controle Interno e Externo. Essa interação ampliará a transparência na aplicação dos recursos públicos e estimulará a qualificação de outras instituições, na realização de uma parcela de serviços públicos que o Estado não precise prestar diretamente à população”, explica o secretário-chefe.
Sobre a Semear A Semear é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), criada em dezembro de 2001, com a missão de ajudar na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, através do fortalecimento da cidadania em suas diversas formas de expressão.
Fonte: CGE/SE
|
|