|
LEI DE INCENTIVO À CULTURA
Em solenidade ontem a noite, no auditório da Sociedade SEMEAR, o prefeito Marcelo Deda assinou a liberação para captação dos 13 projetos selecionados pela Lei de Incentivo à Cultura e anunciou um novo edital para a seleção de novos projetos, já no mês de novembro próximo.
Foi uma solenidade rápida. Déda foi ladeado na composição da Mesa pelo seu vice, Edvaldo Nogueira; pelo secretário estadual de Cultura, José Carlos Teixeira, representando o governador João Alves Filho; pela deputada Ana Lúcia Menezes; pela sua secretária de Cultura, Turismo e Esportes, Karlenne Sampaio; pelo reitor da Universidade Federal de Sergipe, Josué Subrinho; e pelo pró-reitor administrativo da Universidade Tiradentes, Jouberto Uchôa Júnior, representando o reitor Jouberto Uchôa.
No total, foram liberados para captação de recursos a importância de R$ 251.551,00. “Esse é o valor da renúncia fiscal que o município pode arcar sem prejudicar os demais projetos em outras áreas de serviço”. Os projetos foram selecionados através de edital divulgado em fevereiro de 2003. O anúncio dos projetos se deu em maio daquele ano, mas só agora a Prefeitura libera-os para a captação de recursos.
Marcelo Deda terminou seu discurso dizendo: “Estamos, hoje, conscientes de que quitamos uma primeira provisória com os produtores culturais da capital e do Estado. Sei que ainda é pouco, mas é um importante passo inicial”.
|
|
Compartilhe:
Veja outras notÃcias
|
|