Artigos

HOMENAGEM A ARACAJU
Drº José Eduardo Dutra

“Ser cidadão de Aracaju é motivo de grande orgulho para mim, que há 24 anos escolhi esta cidade como meu lar. Aqui nasceram meus dois filhos, Andréa e Vitor. Aqui construí uma rede de sólidas e ricas amizades. E foi aqui, em Aracaju, que aprendi boa parte do que sei sobre a alegria de conviver com pessoas simples, compartilhando prazeres simples mas indispensáveis – como tomar uma cervejinha num final de tarde, olhando o mar e saboreando o melhor caranguejo do Brasil.
Nestes 24 anos, vi Aracaju crescer e passar por inúmeras transformações. Hoje a cidade oferece uma qualidade de vida compatível com a disposição e a garra do seu povo para lutar por desenvolvimento e melhorias. Tive a satisfação de acompanhar de perto essas transformações, mas também de ver que o povo de Aracaju tem a sabedoria de manter o que é bom.
Por mais que se desenvolva, Aracaju mantém intacto o aconchego e a receptividade de uma cidade pequena, em que as relações humanas ocupam lugar importante. Seu povo mantém firme o espírito progressista que, em 1946, escolheu Iedo Fiuza, do PCB, para presidente, e que mais recentemente deu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a maioria dos seus votos, em todas as eleições que ele disputou. E eu também tive a imensa satisfação de ser o preferido dos aracajuanos nas duas eleições que disputei para governador de Sergipe.
Por tudo o que Aracaju significa para mim, por tudo o que devo à cidade e ao seu povo, minha relação com ela e com os aracajuanos só poderia ser – como é - uma relação de amor.”




ex-senador por Sergipe
e atual presidente da Petrobras

FONTE: Catálogo da Exposição Aracaju: Paisagens e Personagens - Ultima Atualização: 28/12/2010

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br