Entrevistas

Sociedade Semear tem orgulho do trabalho que desenvolve
15/12/2011 - Carlos Roberto Britto Aragão - Dir. Pres. da Semear

QUAIS OS MAIORES DESAFIOS DA SEMEAR?

 – Manutenção e captação de novos projetos e parceiros, atingir a sustentabilidade, consolidar a comunicação das suas atividades e o processo de prestação de contas.

COMO É FEITA A PRESTAÇÃO DE CONTAS E A FISCALIZAÇÃO?

 – Além de prestar contas (física e financeira) para os seus parceiros, a Sociedade Semear encaminha a sua prestação de contas anualmente para o Ministério da Justiça e Ministério Público de Sergipe. Também é submetida a auditoria interna e externa e divulga no seu site: as atividades realizadas; os dados contábeis, o parecer da auditoria e a prestação de contas enviada ao Ministério da Justiça. Vale ressaltar que a imprensa é nossa importante parceira na divulgação de todas as atividades desenvolvidas pela Semear.

QUAL O BALANÇO DOS 10 ANOS DE ATIVIDADES DA SEMEAR?

 – Nos seus 10 anos de existência, a Sociedade Semear tem orgulho do trabalho que desenvolve, conseguindo ser referência nacional e mostrando que o Estado de Sergipe pode ser pequeno na sua territorialidade, mas é muito grande na força e na capacidade de trabalho dos seus técnicos e, que é possível sim, termos grandes instituições, não apenas no tamanho, mas sobretudo no compromisso com o fortalecimento da cidadania.

QUAIS OS DIFERENCIAIS DA SEMEAR?

 – Ter a plena consciência de que as coisas devem ser feitas sempre em parceria; cada um fazendo sua parte com o outro, nunca de forma isolada. Além da atuação compartilhada, outro diferencial é a crença no potencial humano.

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br