6ª EDIÇÃO DO PPJA INICIA COM FORMAÇÃO BÁSICA

A 6ª edição do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) teve inicio no dia 25 de junho, com a etapa de formação básica, que tem como objetivo o desenvolvimento pessoal e social dos jovens, preparando-os para o ingresso nos cursos profissionalizantes do SENAI e consequentemente para o mercado de trabalho. Nesta edição o Programa atende a 47 jovens dos municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros, Japaratuba, Carmópolis, Laranjeiras (Pedra Branca e Bom Jesus) e Maruim (Pau Ferro).

 

O PPJA procura desenvolver um programa educacional inovador para jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica que articule de forma criativa a educação básica, a qualificação social e profissional, visando promover sua inclusão social e contribuir para sua melhor inserção no mundo do trabalho. Nesta primeira etapa do Programa executada pela Sociedade Semear, os jovens têm aulas de português, matemática, informática, relações interpessoais, cidadania, saúde e prevenção, cultura, meio ambiente, entre outros, totalizando uma carga horária de 480 horas. É um momento de nivelar os conhecimentos básicos de todos, proporcionando um melhor aproveitamento do jovem quando iniciarem o curso na modalidade de aprendizagem no SENAI, este por sua vez tem uma carga horária de 1200 horas, assim totalizamos 1680 horas de qualificação profissional e pessoal desses jovens, que tem como objetivo maior prepara-los para o mercado de trabalho?, explica o coordenador pedagógico do PPJA, Jorge Monteiro.

 

O Programa Petrobras Jovem Aprendiz foi criado pela Petrobras em 2006 para atender à Lei nº 10.097/2000 e o Decreto nº 5.598, de 1º de dezembro de 2005, que regulamenta a contratação de aprendizes. Em Sergipe, é executado através de Termo de Convênio assinado entre a Petrobras e a Sociedade Semear.





Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br