Aconteceu no dia 10 de junho, na sede da Petrobras em Aracaju, a aula inaugural do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA). Esta é a quarta edição realizada em Sergipe em parceria com a Sociedade Semear e Senai beneficiando 160 alunos que passaram pro um processo de seleção, que envolveu, entre outras etapas, entrevista com os jovens e suas respectivas famílias.
Desde o início do programa, 555 jovens de 15 cidades sergipanas já foram beneficiados. O professor e escritor Hamilton Werneck foi o convidado especial para o evento com a palestra “O que se espera do profissional neste século?”. Os estudantes aprovaram a palestra do professor Werneck, que abordou as áreas do novo mercado de trabalho e o perfil de profissional que as empresas esperam no século XXI.
Para o Gerente Geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção em Sergipe a Alagoas, Luiz Ribério Ramos, “este momento marca o pontapé inicial para o futuro dos jovens. Espero que o PPJA possa transformar a vida de cada um para um futuro melhor. São dois anos que mudarão a vida dos jovens”. O Diretor Presidente da Semear, Carlinhos Britto, presente ao evento, agradeceu a Petrobras pela parceria e desejou aos jovens sucesso. “Vocês são o sal da terra e a luz do mundo. Deixe a vida de vocês gostosa e sejam luz. Aproveitem a oportunidade e façam a história de vocês”, disse Britto.
Na ocasião, o porta-voz da turma, Jean Santos Batista, falou da oportunidade que o programa proporcionará aos jovens. “Gostaria de agradecer imensamente a Petrobras e em nome dos jovens desta edição, quero falar que vamos fazer valer a confiança e a oportunidade dada a nós”.
|
|