Apresentação

Cada vez mais me convenço de que não basta o desejo, a presença de um homem bem intencionado ou mesmo uma grande idéia para que um projeto se torne vencedor. É preciso mais, é necessário que todos participem dos mesmos sonhos e das mesmas idéias, ainda que com dedicação diferenciada.

Somente as idéias, e ações compartilhadas sobrevivem ao tempo, até porque não ficam limitadas pelo exagerado zelo da paternidade ou pelo prejudicial sentimento da exclusividade da posse. Se queremos que o mundo se torne um lugar melhor, devemos somar nossos esforços. A nossa “aldeia” não precisa de santos ou salvadores da pátria, basta apenas que cada um cumpra a sua parte. Os que fazem a sociedade SEMEAR vêm, sem qualquer modéstia, plantando várias sementes no terreno fértil da cidadania.

Mas também compreendem que a colheita será maior e mais qualificada quanto maior for o número de semeadores. Conheça o nosso projeto, pergunte como se tornar voluntário e parceiro, diga o que podemos fazer para transformar você ou sua organização em um dos nossos semeadores.

Estamos apresentando a sociedade SEMEAR e desejamos, sinceramente, que sejamos parceiros em nossa idéia e ações. É só querer, é só fazer.

Cezar Britto - Sócio Idealizador

Historico

A Sociedade de Estudos Múltiplos, Ecológica e de Artes - Sociedade SEMEAR - é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público-OSCIP criada em dezembro de 2001, por um grupo de pessoas que comungam das mesmas preocupações e interesses, visando ajudar na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, através do fortalecimento da cidadania em suas diversas formas de expressão.

Visando a atuação efetiva em um meio ambiente social e natural que impõe desafios às organizações voltadas para o terceiro setor, a Sociedade SEMEAR elaborou o seu planejamento estratégico que levará ao alcance dos seus objetivos, cumprimento da sua missão e concretização da sua visão de futuro.

Esse planejamento estratégico foi elaborado durante o primeiro ano de vida da Sociedade SEMEAR, período reservado para a aglutinação de novos voluntários, sondagem do mercado, estabelecimento de contatos e parcerias, detalhamento do planejamento, elaboração de bancos de dados integrados, de manuais, de formulários, de material de divulgação, estabelecimento de rotinas e outros procedimentos.

Esse período de um ano foi também utilizado para a construção do complexo-sede da Sociedade SEMEAR, que abriga centro de treinamento com capacidade instalada para 1.210 alunos/hora/dia em salas de aula convencionais e outros 198 alunos/hora/dia em laboratório de informática com um aluno por microcomputador, galeria de artes com amplo espaço para exposição e recepção do público visitante, auditório com 230 lugares (escamoteáveis para uso de outro lay-out), espaço multiuso com 450 m² de área utilizável (235 m² de área coberta e 215 m² de área descoberta), além de instalações de serviço e de apoio a esses múltiplos usos do espaço do complexo-sede.

   

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br