Artigos

GRAVURA DE INVERNO
Carlos Roberto Britto Aragão/Diretor Presidente da Sociedade

É com muito prazer que a Sociedade SEMEAR é parceira do Projeto “Gravuras de Inverno”, uma das mais importantes contribuições que o nosso Elias Santos, coordenador e idealizador do Projeto, dar na luta incansável pelo reconhecimento e fortalecimento das Artes Sergipanas.

O projeto “Gravuras de Inverno” mantém viva uma das mais antigas e importantes técnicas de artes plásticas, a xilogravura. Entre os materiais utilizados pelos artistas para produzirem suas obras estão: madeira, um instrumento cortante, além, é claro, da inspiração de cada pessoa envolvida no processo de criação.

A grande vantagem desse processo criativo ter acontecido na Sociedade SEMEAR, foi, entre tantas outros, o privilégio que tivemos de presenciar o esforço, a paciência, a criatividade das pessoas, sob a batuta do nosso Elias, em “carimbar” no papel as suas emoções, reflexões e inquietudes.

Portanto, é com muito prazer que convido a todos e a todas a visitarem a Exposição Coletiva “Gravuras de Inverno” e, mais uma vez, tirar lições, através do exemplo da criação, de que é possível, a todo momento, talharmos novas madeiras e criarmos novas gravuras, já que, o homem é resultado do que produz e o grande barato da vida é que ela nos dá sempre a oportunidade de produzirmos o tempo todo.

Ultima Atualização: 28/12/2010

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br