Artigos

PETROBRAS FERTILIZANDO O BRASIL
Carlos Britto Aragão

Sempre comento e observo durante os lançamentos dos projetos socioambientais e culturais patrocinados pela Petrobras, a emoção e o entusiasmo do comando das unidades, afirmando que não tenho dúvida que a vibração em ver a parceria da Petrobras com a comunidade é a mesma quando suas unidades de negócios batem recordes encima de recordes. Não é sem razão que a Petrobras é a empresa que mais investe no talento do brasileiro.

Este compromisso, cada vez mais forte dentro da Companhia, fica evidente nesse mês de outubro onde comemoramos, com satisfação e alegria, 25 anos de produção de uma das mais importantes unidades industriais do Brasil, a nossa Petrobras/Fafen/SE. Não foi novidade para nós, vermos na lista dos principais convidados a CULTURA, através das suas mais diversas formas de manifestação, merecendo destaque, nesse momento, a produção do catálogo: Petrobras 25 anos fertilizando o Brasil.

A produção desse catálogo surgiu a partir da harmonia e do compromisso estabelecido pela Sociedade Semear (através da sua diretoria de cultura e arte) e pela Petrobras Fafen/SE (através da gerência de comunicação), onde todos os passos foram dados de forma conjunta, visando uma das principais características dessas duas instituições: o amor e a energia colocada em cada trabalho que realiza.

Gostaríamos de homenagear os 39 artistas plásticos que compõe esse catálogo e a exposição, destacando, além dos seus talentos e criatividade, o entendimento da proposta, tão bem coordenada pela nossa diretora Cita Domingos e nosso curador Walter Chou. O desprendimento de cada artista em confeccionar obras de arte, tendo como ponto fundamental de inspiração a história de sucesso da Fefen/SE e do seu principal produto, a vida; demonstram o carinho e o reconhecimento do trabalho realizado pela Petrobras e pela Sociedade Semear.

Nesse mesmo caminho de reconhecimento da capacidade do sergipano, agradecemos e externamos o nosso contentamento em ver estampado no nosso catálogo, um texto tão bem elaborado e de fácil compreensão, características do trabalho tão bem coordenado pelas professoras Terezinha Oliva e Lenalda Andrade Santos. Como é prazeroso ler um texto, onde a ousadia e a luta, marcas fortes na história da Fafen/SE, nos ensinam que esses dois elementos são fundamentais nas nossas vidas.

Diante do exposto, fica muito fácil convidar a todos a penetrarem neste universo chamado FAFEN/SE e aprender com os exemplos extraídos nessa trajetória de luta, superação e sucesso. Parabéns a todos que compõem a Petrobras, e em especial a essa importante unidade, que produz o bem mais precioso dos seres humanos: A VIDA.

Carlos Britto Aragão
Diretor Presidente da Sociedade Semear

FONTE: Catálogo Petrobras Fertilizando o Brasil - Ultima Atualização: 28/12/2010

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br